Documentação necessária

Como devo comunicar meu contador atual?

Assim que você optar pela troca de escritório contábil, comunique o seu contador sobre a mudança. É recomendável que esse aviso aconteça via e-mail, para que alguns pontos importantes sejam esclarecidos e registrados, a saber:

  • No comunicado sobre a mudança de escritório contábil, é importante deixar acertado qual será o último mês de atuação da equipe de contabilidade anterior. Orientamos para que o escritório antigo seja mantido até o final do mês em que o aviso foi feito, com o Conube podendo assumir a partir do início do próximo mês.
  • Também é essencial a autorização para que o escritório repasse toda a informação e documentação que o Conube requisitar.
  • Deve-se ainda deixar combinada a retirada dos documentos físicos (livros contábeis e fiscais) no escritório do antigo contador.

Segue apenas uma sugestão de texto para enviar no corpo do e-mail:

Olá,

Gostaria de comunicar que a partir do mês [INSERIR MÊS], irei transferir a contabilidade da empresa [NOME DA SUA EMPRESA] para outro escritório.

Gostaria de autorizar e pedir a gentileza de informar e repassar toda a documentação para a empresa Conube Contabilidade Ltda.

Também gostaria de me informar sobre a data para retirada das documentações e livros contábeis em seu escritório.

Qualquer dúvida estou à disposição.
Atenciosamente,

[SEU NOME]