-
Abrir Empresa
-
Troca de Contador
-
Plataforma Conube
- Tutoriais da Plataforma
- Módulo Finanças - Contas e Movimentações
- Módulo Finanças - Contas a pagar/receber
- Módulo Finanças - Conciliações
- Módulo Finanças - Fluxo de Caixa
- Módulo de Notas Fiscais
- Certificado Digital
- Serviços Avulsos
- Assinatura do IRPF
- Módulo Folha de Pagamento: Pró-labore
- Módulo folha de pagamento: Fator R
-
Dúvidas Frequentes - FAQ
- Integração com a Cora
- Porte Empresarial
- Tributário
- Despesas
- Tutoriais
- Setor Imobiliário
- Corretores de seguros
- Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF)
- Redução de Jornada de Trabalho e Salário 2021
- Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)
- Fim da EIRELI
- FAQ | Contas e Movimentações
- Relp (parcelamento do Simples Nacional)
- Cadastros governamentais
- FAQ | Contabilidade
-
COVID-19: Edição extra
-
Contabilidade Online
-
Onboarding Conube
-
Produtos Conube
-
Empresário Consciente
-
A Empresa e seus Impostos
-
Certificado Digital
-
Nota Fiscal
-
Recursos Humanos
-
ABC Contábil
-
Open Banking e Parcerias
-
Financeiro
Passo a passo para fazer uma procuração eletrônica no e-cac
Passo 1: acesse o portal e-CAC
Primeiro acesse o site da Receita Federal na página do e-CAC. A seguir, clique no logo “Certificado Digital”.
Passo 2: cadastre a procuração digital
Assim que acessar a plataforma do e-CAC, vá ao campo de pesquisa e busque por “procuração”. Imediatamente, aparecerá “CADASTRO, CONSULTA E CANCELAMENTO — PROCURAÇÃO PARA E-CAC”. Clique nesse local.
Na página que abrir, selecione “Cadastrar Procuração”. Você verá: “Dados do Outorgante” (a empresa solicitante). Em seguida, adicione os dados da procuração digital.
Em “Dados do Procurador”, deve ser colocado o CNPJ da empresa de SST que obterá a procuração. É importante definir o tempo de vigência do documento. Há um campo para isso.
Passo 3: defina as permissões do procurador digital
Na mesma página, em "Opções de Atendimento Permitidas para Delegante Pessoa Jurídica”, assinale a permissão. Marque o item “eSocial — Grupo SST”.
Após selecionar as opções, clique em “Cadastrar Procuração” e, depois, em “Assinar Documento”. Nesse momento, o cadastro é finalizado.