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Quais documentos são necessários para abrir uma empresa?

Confira a lista de documentos exigidos para abrir sua empresa com segurança e sem atrasos

Para abrir uma empresa, você precisará apresentar alguns documentos pessoais e do endereço onde o negócio será registrado.

Essas informações são utilizadas para validar os dados do responsável e cadastrar corretamente o CNPJ nos órgãos públicos.

A lista de documentos inclui:

  • RG e CPF do sócio (ou CNH, válida em casos de Sociedade Limitada);

  • Comprovante de residência atualizado;

  • Certidão de casamento, se for casado(a);

  • Averbação de divórcio, se for divorciado(a);

  • IPTU do imóvel com o número de cadastro (número do contribuinte);

  • Recibo de entrega do último IRPF ou, se nunca tiver declarado, o título de eleitor.

Esses documentos garantem que a abertura seja feita de forma segura e conforme as exigências legais.

Se tiver alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe! :)