- Central de Ajuda
- Plataforma Conube
- Módulo Finanças - Contas a pagar/receber
-
Abrir Empresa
-
Troca de Contador
-
Plataforma Conube
- Tutoriais da Plataforma
- Módulo Finanças - Contas e Movimentações
- Módulo Finanças - Contas a pagar/receber
- Módulo Finanças - Conciliações
- Módulo Finanças - Fluxo de Caixa
- Módulo de Notas Fiscais
- Certificado Digital
- Serviços Avulsos
- Assinatura do IRPF
- Módulo Folha de Pagamento: Pró-labore
- Módulo folha de pagamento: Fator R
-
Dúvidas Frequentes - FAQ
- Integração com a Cora
- Porte Empresarial
- Tributário
- Despesas
- Tutoriais
- Setor Imobiliário
- Corretores de seguros
- Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF)
- Redução de Jornada de Trabalho e Salário 2021
- Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)
- Fim da EIRELI
- FAQ | Contas e Movimentações
- Relp (parcelamento do Simples Nacional)
- Cadastros governamentais
- FAQ | Contabilidade
-
COVID-19: Edição extra
-
Contabilidade Online
-
Onboarding Conube
-
Produtos Conube
-
Empresário Consciente
-
A Empresa e seus Impostos
-
Certificado Digital
-
Nota Fiscal
-
Recursos Humanos
-
ABC Contábil
-
Open Banking e Parcerias
-
Financeiro
Como cadastrar uma nova transação no Contas a Pagar/Receber?
Preparamos este rápido passo a passo para te ajudar na utilização dessa funcionalidade
1. Ao abrir a funcionalidade, clique em “Nova transação”;
2. Na tela de cadastramento de uma nova transação, você deverá selecionar se é uma conta “a pagar” ou “a receber” e, depois, preencher algumas informações que serão solicitadas, como o cliente/fornecedor e a conta bancária na qual ocorrerá a movimentação financeira.
Aproveitando esses dois exemplos, é importante lembrar que os clientes ou fornecedores devem ser cadastrados na plataforma antes de realizar a nova transação. Esse lembrete vale também para a conta bancária, que deve ser cadastrada na aba “Contas e movimentações”.
Por fim, clique em “Registrar” que ela já estará na lista da tela inicial da funcionalidade.
Lembrete: Caso a transação que você está cadastrando aconteça com frequência, você poderá registrá-la como recorrente. Para isso, basta clicar em “Recorrência” e preencher as informações.
Pronto! Em poucos passos a sua transação foi registrada!
> Quer saber mais? Tire aqui todas as suas dúvidas sobre a funcionalidade: